Entrega de 48 casas e regularização de 232 imóveis no Vale do Paraíba pela Casa Paulista.

O Programa Moradia Paulista realizou, hoje (27/11), a entrega de 48 residências em Paraibuna, além da regularização fundiária de 232 propriedades em Guaratinguetá e Lorena. O investimento do governo estadual nessas iniciativas habitacionais totalizou R$ 14,7 milhões.

O vice-governador, Felício Ramuth, ressaltou a importância da regularização fundiária para o crescimento das cidades. “Com a regularização, os prefeitos podem implementar infraestrutura, como pavimentação, abastecimento de água e eletricidade, nas comunidades. Sem a regularização documental, tais melhorias não são viáveis”, explicou.

“Habitação é uma prioridade. O governador reconhece que ao fornecer uma habitação, está transformando a vida das pessoas: seja por meio da regularização fundiária, parcerias com construtoras com subsídios, ou construções pela CDHU”, afirmou, destacando que mais de 40 mil moradias foram entregues em menos de dois anos de gestão, com outras 100 mil em construção.

Durante a cerimônia, o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, enfatizou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento da região. “O Vale do Paraíba é uma parte importante do Brasil. Hoje, não estamos apenas entregando casas, estamos proporcionando o início do desenvolvimento de uma cidade baseado na equidade. Por determinação do governador, nenhum município deve ser deixado para trás, não importa o tamanho”, ressaltou.

Neto também reiterou o compromisso do governo estadual em expandir as ações habitacionais. “Hoje entregamos novas unidades habitacionais, títulos de regularização fundiária e anunciamos novas regularizações. Os próximos dois anos serão tão intensos quanto os primeiros. Os servidores públicos estão a serviço da sociedade do momento em que acordam até irem dormir”, enfatizou.

Em 18 de outubro, Marco Otávio de Carvalho, 44 anos, foi sorteado ao lado de sua mãe, dona Maria Regina. Ele compartilhou que pagou aluguel por toda a vida e que estava realizando um sonho. Hoje, ele teve a oportunidade de conhecer sua nova casa. “Não é apenas pegar a chave da casa própria. Vou ter uma casa com dignidade. Cada detalhe que vi foi bem pensado. Tudo foi feito com carinho. Graças ao Governo do Estado de São Paulo, que está trabalhando para proporcionar habitações decentes, dignas e justas, fui contemplado”, comemorou.

Por mais de 30 anos, dona Maria Benedicta, 90 anos, viveu em uma casa simples em uma área de risco na zona rural da cidade. Ela também será uma moradora do novo conjunto habitacional. “Estou muito feliz. Parece um sonho”, disse, segurando as lágrimas.

O Conjunto Habitacional Vitória, em Paraibuna, recebeu um investimento de R$ 13,8 milhões da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), responsável pela construção. O empreendimento resultou de uma parceria com a prefeitura, que cedeu o terreno. As casas, com 48m², contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todas possuem piso cerâmico, azulejos no banheiro, cozinha e área de serviço, laje, cobertura metálica e sistema de energia solar.

Deixe um Comentário